Ronaldosaúde

Ronaldosaude

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas elogia Administração Municipal

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, representada pelo secretário Paulo Sérgio dos Prazeres e pelo secretário adjunto de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Adriano Siqueira; receberam na noite dessa quarta-feira (25/05) o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides. Todos participaram da Semana Acadêmica de Serviço Social da FACED (Faculdade de Ciências Econômicas de Divinópolis). O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo Sérgio dos Prazeres, ressaltou a importância de articular várias instituições em torno de políticas sobre drogas, não só do poder público, mas também privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs). “Diante da importância destas articulações, um evento como este, tratando deste tema com acadêmicos de Serviço Social, nos apoia e nos ajuda a debater e escolher os melhores caminhos para tratar da questão”, afirmou o secretário. Adriano Siqueira falou ainda sobre a iniciativa da administração do prefeito Vladimir Azevedo de criar a Secretaria Adjunta de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos. “As políticas públicas sobre drogas devem trabalhar juntas. Para isso estamos criando uma interface com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, que já tinham ações específicas para o setor”, explicou. Adriano adiantou que “é preciso que o poder público e o terceiro setor trabalhem em sintonia. Esta é uma questão delicada e complexa, mas que precisamos dar uma resposta cada vez mais imediata, e possível, para as famílias. Vários passos estão sendo articulados ao mesmo tempo, como fortalecer o Conselho Municipal Anti Drogas, o Fundo Municipal Anti Drogas, para que receba os recursos necessários e que a Lei Municipal de Combate as Drogas seja cada vez mais efetiva e atuante”, defendeu.
O tema debatido na noite foi “Serviço Social discute: Realidade Local e Drogas”. Cloves Benevides, subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, foi conferencista e elogiou a decisão da Prefeitura Municipal de Divinópolis. “Criar uma secretaria adjunta de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, foi uma decisão acertada e muito corajosa da administração municipal, principalmente essa secretaria sendo ligada à Secretaria de Assistência Social. Certamente será de grande importância para o município. Parabéns a esta administração!”, disse Benevides, iniciando em seguida a participação na conferência.

Um comentário:

  1. Grande iniciativa do Prefeito Vladimir. Minas Gerais etá a frente desta política e ações como esta vem consoluidar a hegemonia na área. Divinópilis só tem a ganhar em cuidar das pessoas, das mães e das famílias que sofrem com esta mazela.

    souzaewagner.blogspot.com

    ResponderExcluir