Ronaldosaúde

Ronaldosaude

terça-feira, 7 de junho de 2011

Prefeitura entrega primeira listagem de contemplados do Minha Casa, Minha Vida

Segundo Prefeito, Presidente Dilma pode estar presente na entrega das primeiras casas, já no mês de julho O prefeito Vladimir de Faria Azevedo entregou, na manhã desta segunda-feira (06/06), a primeira listagem com 384 nomes a serem contemplados através do Programa “Minha Casa, Minha Vida” ao superintendente regional, Constantino Dias Neto e o gerente regional de Construção Civil, José Antônio da Silva, ambos da Caixa Econômica Federal. Esta listagem segue agora para uma avaliação da Caixa que verificará se a pessoa já foi contemplada com algum outro programa de habitação e a renda da família. Nos próximos dias a prefeitura deverá entregar a lista de mais 79 famílias para completar 463, que é o número de casas a serem entregues no primeiro residencial, o Vila das Roseiras. A expectativa dos representantes da Caixa é de que no final do mês de julho ou início de agosto o processo de avaliação já tenha terminado e possa ser realizado o sorteio, já no residencial, com as famílias contempladas para definir qual ficará com qual lote. De acordo com o prefeito, a Presidente da República, Dilma Rousseff pode estar presente neste momento de entrega das primeiras casas. “Ela demonstrou vontade de estar, no dia 27 de julho, para esta primeira entrega. Esperamos que este momento venha coroar o sucesso deste programa no município, e este avanço na diminuição do déficit habitacional”, ressaltou. O prefeito Vladimir Azevedo ressaltou a importância desse ato. “Esse é um momento e um passo muito importante para o início da entrega de casas populares para as pessoas que foram sorteadas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Nós fizemos a nossa parte e agora os profissionais da Caixa vão fazer a parte deles. É um momento de grande felicidade para nós e tenho certeza que para as famílias que constam nesta listagem”, disse. A equipe da Prefeitura, responsável pela convocação, chamou 550 famílias para o preenchimento das 463 casas, já contanto com o percentual de desclassificação, que é indicado pelo governo, mas apenas 384 obedeceram aos critérios estabelecidos no programa. Com esta desclassificação de 43% dos primeiros convocados, cerca de 200 famílias já estão sendo convocadas, conforme a ordem do sorteio de cada grupo, para fazerem seu cadastro junto ao Cad-Único na Secretaria de Desenvolvimento Social. Os que excederem a quantidade do primeiro residencial já ficam cadastrados para o Quinta das Palmeiras. Foram vários os motivos para a desclassificação de famílias, mas em geral foram: pessoas que foram sorteadas mais de uma vez, famílias ou pessoas que já possuem imóvel próprio, casos em que o marido e a esposa foram sorteados, dentre outros. Em relação ao critério de verificação da renda da família que poderá ser de, no máximo, R$ 1.395, nova verificação será feita pela Caixa.

2 comentários:

  1. ola eu sou amanda tenho 15 anos sou natural de divinopolis mas moro em lagoa da prata ha 4 anos eu gostaria muito de voltar a morar ai so q nao tenho casa propria por isso quero escrever minha mae no programa mas nao consigo nos escrever por internet por isso to pedindo a ajuda de vcs ! Esse e´o meu maior sonho q e´poder voltar para minha terra natal me ajude a realizar essa sonho por favor.

    ResponderExcluir
  2. socorro meu nome esta na lista sim pelo amor de deus minha filha vai adora saber que antes de eu morre deixei uma casa p ela so escrita no programa minhacasaminhavida destecomeço bolsa familha ganho 32,00 mas uma casa seria perfeito olivia266@hotmail.com

    ResponderExcluir