terça-feira, 10 de maio de 2011
Médicos das unidades de ESF participam do PEP
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei – Campos Dona Lindu –, propiciará aos médicos que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais uma capacitação do Programa de Educação Permanente para Médicos da Família (PEP).
O II Módulo Top, que tem como tema “Diabetes Mellitus – transição do uso de antidiabéticos orais para insulina”, será realizado nesta sexta-feira (13/05), de 13h30 às 17h30 no auditório da UFSJ – Campus Dona Lindu, que está localizado na Avenida Sebastião Gonçalves Coelho, 400, bairro Chanadour. A capacitação será ministrada pela endocrinologista e professora do curso de medicina da UFSJ, Clarissa Chaltein Almeida Gontijo.
Sobre o PEP
O PEP é uma Intervenção educacional para lidar com a heterogeneidade de competências e a educação permanente dos médicos da ESF/MG.
O PEP tem como objetivos melhorar o nível de resolubilidade da atenção primária; reduzir as taxas de investigações diagnósticas desnecessárias; reduzir prescrições incorretas de medicamentos; reduzir a variabilidade da prática profissional; aumentar a autoestima profissional do médico de família; criar um sistema de aperfeiçoamento contínuo da prática profissional; romper o isolamento profissional e reduzir a rotatividade dos médicos da ESF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário