quarta-feira, 29 de junho de 2011
Prefeitura institui auxílio-moradia para atender população de áreas de risco
tarde da terça-feira (28/06), o Prefeito Vladimir Azevedo recebeu em seu gabinete moradores da comunidade do Alto São Vicente, entre eles a representante Janete Aparecida Silva Oliveira. Participaram também representantes do Conselho Municipal de Habitação.
Na reunião, Prefeito sancionou lei que institui, no âmbito municipal, o benefício de auxílio-moradia. A Prefeitura poderá, a partir de agora, repassar a moradores de área de risco um valor a ser utilizado para custeio de moradia até a solução do problema que impossibilitou a moradia no imóvel de origem.
Para a representante da comunidade do Alto São Vicente, os benefícios para construção de moradias e manutenção do aluguel aos que perderam as casas são extremamente importantes para a comunidade do Alto São Vicente e para moradores de outras regiões que possam estar em situação de risco. “Eu estou representando os moradores do Alto São Vicente, que são mais ou menos 60 famílias, que estão sendo beneficiadas pelo projeto do governo, o PAC, que é o que está reformando casas, e refazendo casas das áreas de risco. Então, nós vimos requerer alguns procedimentos deste projeto de habitação, entre eles uma garantia que os moradores que estão vivendo em casas que são locadas pela Prefeitura, que com a mudança de governo, eles estavam com medo de as casas ainda não ficarem prontas, e estas pessoas terem que voltar pra rua, porque as casas já foram derrubadas, em não teriam onde morar”, explicou. “Nós tivemos a felicidade de receber da mão do Prefeito uma lei, que é a lei 7360/2011, que garante para os moradores, que independente do governo, eles têm a garantia destes aluguéis que estão sendo pagos pela Prefeitura. Isso aí quer dizer que ele não está preocupado só com a situação de agora. Ele está preocupado com a situação futura, o que nos deixa muito satisfeitos”, completou.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de habitação, Adilson Quadros, a Prefeitura “criou, chamando para o município a responsabilidade de manter estas famílias, enquanto não tiver efetivamente terminado este projeto, para dar mais segurança e tranqüilidade a essas famílias”, salientou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário