terça-feira, 21 de junho de 2011
Autoridades municipais visitam hospital modelo em Uberlândia
O prefeito Vladimir Azevedo e sua comitiva, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Rosenilce Cheire Mourão, do engenheiro Alexandre Lacerda Guimarães e do presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Geraldinho da Saúde, estiveram no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (20/06) para visitar a obra do hospital daquela cidade, que tem estrutura semelhante ao do Hospital Público Regional que está sendo construído em Divinópolis.
A equipe foi até o local para verificar as necessidades da obra e o modelo de gestão que é utilizado neste hospital que já está em funcionamento. Todos foram recebidos pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e uma equipe encarregada pela construção do Hospital Municipal naquela cidade.
Na sala de reuniões do gabinete do prefeito, a equipe de Divinópolis assistiu a uma apresentação sobre o trabalho realizado em Uberlândia pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os visitantes conheceram o novo padrão de atendimento de emergência, treinamento de equipes, novos equipamentos e o monitoramento on-line no acolhimento de usuários com classificação de risco.
Após a apresentação, a equipe de Divinópolis visitou o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro. Enquanto os representantes do Executivo conheciam o funcionamento, engenheiros e técnicos observaram a estrutura e projetos da construção.
Segundo Vladimir Azevedo, os dois hospitais têm finalidades diferentes, embora com o mesmo projeto arquitetônico e de engenharia. “O objetivo da visita foi uma troca de informações. A visita foi muito produtiva, pois houve um intercâmbio de ideias”, disse.
Para o engenheiro da Secretaria de Saúde de Divinópolis, Alexandre Lacerda Guimarães, a ideia de ver o funcionamento do Hospital foi para reduzir vícios construtivos e questões de custo e técnica para otimizar a construção e o funcionamento após a ocupação. “Esta foi uma obra concebida em toda sua extensão dentro de uma ótima técnica e logística. Os projetos relacionados ao sistema de eletricidade e equipamentos são de muita valia, pois é uma parte pesada e onerosa da obra”, pontuou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário