sexta-feira, 29 de abril de 2011
Vladimir avalia como positiva a visita à Ministério da Saúde
O prefeito Vladimir Azevedo esteve com o Deputado Domingos Sávio na comitiva que esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, na tarde de ontem (27/04). Os representantes de Divinópolis e do Centro-oeste foram reivindicar recursos do governo Federal para a conclusão das obras do Hospital Público Divino Espírito Santo, em Divinópolis.
Além de Vladimir e o deputado Domingos Sávio, estiveram presentes na reunião em Brasília, o deputado Jaiminho Martins, o vereador Geraldinho da Saúde, o reitor da Universidade Federal de São João Del Rei, Helvécio Luiz Reis e ainda o secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge Souza Marques.
A intenção era mostrar que estão todos intencionados em somar forças, de forma suprapartidária, para que a população de Divinópolis desfrute de uma importante obra. “Contamos com a presença do deputado Reginaldo Lopes, coordenador da nossa bancada de minas, e também com a presença do deputado Jaime Martins, além do secretário de saúde de Minas, e todos juntos mostramos a importância de termos o governo Federal junto conosco nessa empreitada”, acrescentou Domingos Sávio, o responsável em agendar a visita ao Ministro.
Na reunião, também esteve o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais, Mauro Junqueira. Pelo ministério, acompanharam o ministro Alexandre Padilha, o secretário de atenção à saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, além de assessores.
Vladimir Azevedo afirmou que a acolhida do Ministro Alexandre Padilha foi muito boa e a participação do Governo Federal trará inúmeros benefícios quando confirmada. “Vamos trabalhar, agora, nos próximos passos para viabilizar esse importante convênio, com uma articulação entre a Prefeitura, a UFSJ, a Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde”, explicou o Prefeito.
Além da obra, os representantes de Divinópolis também trataram do funcionamento do Hospital. Os participantes da comitiva receberam uma sinalização positiva do ministro Padilha, que se comprometeu a estudar a melhor forma de parceria, lembrando da necessidade de que o projeto do hospital contemple as principais políticas sanitárias do Governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário