quarta-feira, 13 de abril de 2011
Região do Manoel Valinhas recebe esgoto e calçamento
Começaram nesta semana as obras de calçamento e implantação da rede coletora de esgoto na região dos bairros Manoel Valinhas, Do Carmo e Universitário. De acordo com o Superintende da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola, o investimento da ordem de R$ 350 mil é proveniente de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
O projeto prevê a pavimentação de onze quarteirões, além da construção de uma estação elevatória de esgoto. “Esta é uma região que não tem como lançar o esgoto coletado, por isso é necessário uma elevatória que retorne com o esgoto para a rede já existente, não atingindo assim o meio ambiente”, explicou o adjunto da Usina de Projetos Cleber evangelista.
O estudo apontou que as ruas Belvedere, Afonso Pena, Interlagos, Monte Líbano, Alvorada, Santos Dumont e outras serão beneficiadas. Para o presidente da associação de Moradores do Manoel Valinhas , Altair Aparecido de Oliveira, esta é uma obra que ficará marcada para sempre. “Tem bastante tempo que a gente vem solicitando a rede de esgoto e o calçamento aqui. Quero agradecer a Administração Municipal pela devida atenção com a nossa região. Tem determinados trechos que veículos têm dificuldades para passar”, comentou.
A dona de casa Maria Apolinário Novais, comemora o anúncio dos serviços. “Eu moro aqui tem uns 12 anos e a dificuldade sempre foi grande até para caminhões quando faziam alguma entrega de mercadoria. Estou muito feliz e acredito que todos que moram aqui também”, falou.
O comerciante José Antônio Vilaça, também reconheceu a importância dos trabalhos. “Importante esse serviço de calçamento e esgoto, porque além de deixar os bairros com saúde e segurança, também traz uma aparência melhor e valoriza ainda mais a nossa região", mencionou.
Para o Superintendente da Usina de Projeto, Lúcio Espíndola, a escolha dos quarteirões foi feita em conjunto com a comunidade. “É importante o envolvimento e a opinião de quem vive o problema de perto. Hoje estamos aqui para a verificação final com o mapa de programação para a execução dessa importante obra. Essa Administração tem agido dessa forma, sempre ouvindo e procurando colocar em prática as demandas apresentadas”, completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário