quinta-feira, 14 de abril de 2011
Prefeito estuda PPPs para arena multiuso e sistema de resíduos sólidos
O prefeito, Vladimir Azevedo, recebeu na manhã da quinta-feira (14/04), o diretor da KPMG Structured Finance S.A., Charles C. Schramm. O representante da empresa veio apresentar à administração municipal iniciativas e modelos de projetos de parcerias público-privadas (PPPs) que possam auxiliar Divinópolis na elaboração de modelo próprio para a construção e gestão de uma arena multiuso, e para um novo sistema de captação e gestão dos resíduos sólidos. Participaram do encontro o Controlador Geral do Município, Kelsen Rios, o procurador Geral do Município, Rogério Farnese, o secretário de Planejamento e Gestão, Davi Maia D'Oliveira, o secretário de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Pedro Coelho, o superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola.
Na reunião, foram realizadas diversas discussões, em que a administração municipal apresentou algumas das necessidades a serem atendidas em um futuro projeto, além de solicitar informações sobre formas de captação de recursos, contrapartidas do município, Estado, formas de utilização de espaço (no caso da Arena), viabilidade econômica, além de questões de ordem técnica, jurídica e de importância social.
Para o Prefeito, a revitalização do sistema de gestão dos resíduos sólidos “é uma questão que necessita, além das discussões, de uma consultoria especializada, que nos auxilie na eficaz e duradoura solução do problema, que muito já avançou com a extinção do lixão e criação do aterro controlado”, disse. “Queremos também, vislumbrando a Copa de 2014 e a inserção crescente de Divinópolis no cenário esportivo nacional, identificar a possibilidade de termos um espaço diferenciado. Em um primeiro momento, este espaço seria uma arena multiuso, que contemple atividades esportivas e não-esportivas, e para tanto, estamos averiguando várias questões, que não onerem sobremaneira o município e que possibilitem a participação da iniciativa privada. Por isso, a PPP pode e muito nos auxiliar na captação de recursos e na gestão destes projetos”, declarou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário