quarta-feira, 13 de abril de 2011
Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar mantém vários projetos
Na reunião semanal da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública - ACASP, realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis, o Prefeito Vladimir Azevedo assinou o convênio entre o governo municipal e a Polícia Militar de R$120 mil reais para aumentar a segurança no município com ênfase na prevenção. O documento prevê que se estabeleça as condições de cooperação mútua para Aperfeiçoar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.
O Tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, expôs em sua fala que “com esse convênio, Divinópolis dá um bom exemplo do que está na Constituição Federal, ou seja, que a segurança pública é um direito, mas de responsabilidade de todos”.
As parcerias mantidas entre a Prefeitura e a ACASP foram lembradas pelo presidente da Associação João Victor de Freitas “A Prefeitura sempre está ajudando participando conosco e agora principalmente para a efetiva instalação do Projeto Olho Vivo, em Divinópolis”, elogiou.
João Victor adiantou que já foram realizadas diversas reuniões para adiantar o projeto Olho Vivo, inclusive com a garantia de repasse de 50% do valor pelo governo do estado. Uma conta já foi aberta para arrecadar recursos com as empresas da cidade. “O projeto Olho vivo alcançou um ponto em que a gente gostaria que ele estivesse estivem há muito tempo. Na segunda quinzena de abril vamos à Brasília para conseguirmos também o apoio de instituições federais”, revelou João Victor.
O Prefeito Vladimir Azevedo, foi enfático ao definir Segurança Pública como uma série de ações que envolvam toda a comunidade. Por isso em sua administração ele tem trabalhado para criar políticas públicas de auxílio ao principal núcleo de uma sociedade, a família. “Por mais que muitas ações de segurança pública não sejam de responsabilidade orçamentária do município, nós fazemos questão de participar, financiar, porque traz benefício para o cidadão”, explicou Vladimir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário