quinta-feira, 24 de março de 2011
DENGUE MATA
Ainda dizem que o SUS não presta.
Hospitais federais do Rio preparam equipe de força tarefa contra a dengue
Profissionais dos hospitais federais participam do curso de capacitação ministrado por consultor da Opas para os assuntos da dengue
A formação da primeira equipe destacada pelo Ministério da Saúde para atuar na redução do número de mortes por dengue começou nesta quarta-feira (23/03) um curso de capacitação no Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro. O Grupo de Apoio é formado por 30 médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem dos seis hospitais federais no Rio e está a disposição para ser enviado em abril para os estados que enfrentam epidemia da doença.
A força tarefa pretende atuar de forma complementar no atendimento aos pacientes, além de organizar a rede local de serviços. Uma das funções do grupo é se reunir com gestores e profissionais de saúde nessas localidades para definir a estratégia de atuação.
O diretor do DGH, João Marcelo Ramalho, destacou, na abertura do curso, que o Rio de Janeiro, historicamente, está preparado para lidar com a dengue por meio de planos de contingência. “Nós temos estrutura e conhecimento. Nem todo o país tem esses instrumentos”, afirmou o diretor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário