segunda-feira, 21 de março de 2011
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Ministério da Saúde anuncia estratégia de vacinação da campanha anual contra a gripe
Gestantes, crianças menores de dois anos e trabalhadores de saúde serão vacinados a partir deste ano, além de idosos e indígenas. Meta é imunizar 23,8 milhões de brasileiros
Veja também:
Apresentação da Campanha da Gripe
Ouça o áudio da apresentação: parte I e parte II
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, em entrevista coletiva em Brasília nesta quinta-feira (17), a ampliação da população coberta pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza do Sistema Único de Saúde. A partir deste ano, além de idosos e populações indígenas, atendidos desde 1999, serão imunizadas crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde. A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).
A 13ª Campanha Nacional de Vacinação acontecerá no período de 25 de abril a 13 de maio em 65 mil postos em todo o país. No sábado seguinte ao início da campanha, 30 de abril, ocorrerá o Dia de Mobilização Nacional para estimular a ida da população aos pontos de imunização. “Estamos incluindo três grupos importantes na campanha e esse é o momento de sensibilizar e informar a população, principalmente esse novo público, para que procurem os postos de saúde durante a campanha e tomem a vacina”, afirmou o ministro Padilha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário