quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Começa a Reforma no Centro Social Urbano
Centro Social Urbano (CSU) no bairro Interlagos está em reforma. Inaugurado no dia 1 de junho de 1980, ele é referência para a região sudeste do município. Após conclusão das obras beneficiará 20 mil moradores diretamente. Diversas melhorias serão feitas no local.
A Prefeitura Municipal está reformando e otimizando o local atendendo aos pedidos da população. Uma parceria entre o governo federal e Prefeitura viabilizou o investimento de seiscentos e setenta mil reais no mobiliário público, de acordo com o Superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola. As obras vão atingir as quadras de vôlei e a de peteca que receberão novo piso. Na quadra multiuso será feita uma manutenção da qualidade do piso.
Ainda de acordo com o superintendente, Lúcio Espíndola, O CSU receberá outras melhorias como nos vestiários. “Iremos adaptá-los (os vestiários) para acesso aos portadores de necessidades especiais. Na reforma vamos gramar o campo, e fazer sistema de drenagem e irrigação, além de implantar as arquibancadas. O projeto inclui também modificação na iluminação”, acrescentou.
Idealizado para ser referência em lazer e esporte, o CSU ampliou suas atividades e hoje é ponto de encontro de quatro secretarias: Desenvolvimento Social com o programa Pró Jovem, Secretaria da Saúde com um grupo chamado Qualidade de Vida que atende 70 pessoas com sessões de fisioterapia, além de ter um posto de saúde. Também é sede do grupo Alcoólatras Anônimos (AA).
A Secretaria da Educação também mantém em funcionamento o Centro Municipal de Educação Infantil José Cristovam. O esporte também é destaque com Escolinha de futebol e judô bem como de futsal e vôlei. Nos finais de semana é comum ter campeonatos de diversas mobilidades esportivas entre eles se destaca o Copão Interlagos de Futebol.
Para o morador do bairro Interlagos, Alci de Oliveira “a reforma no CSU beneficiará todos os bairros circunvizinhos, toda a população sai ganhando”. O presidente da Associação de moradores do bairro, Mauri Agostinho Silva, a reforma do CSU vai trazer nova vida para o local. “Tenho certeza que depois de concluída, o CSU vai reviver”, sentenciou. As obras devem ser concluídas ainda este ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário