segunda-feira, 7 de maio de 2012
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta no Concerto do Centenário
Neste ano de 2012, a cidade de Divinópolis está comemorando seu centenário de emancipação político-administrativa, e várias atividades estão programadas para festejar tão importante data. No sábado, 12/05, logo após a missa das 19h, a Praça da Catedral será palco do Concerto do Centenário, pensado carinhosamente para marcar a magnitude da data, com a presença da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
Uma das mais significativas expressões da música mineira, a Orquestra irá se integrar a um programa especial em homenagem a Divinópolis, compondo um mosaico de referências simbólicas, históricas e afetivas da cidade.
A orquestra preparou um repertório para que os moradores da cidade se encontrem e se emocionem. Peças emblemáticas, como o Hino de Divinópolis, composto pelo Dr. José Pereira Brasil, ganham arranjos sinfônicos, assim como Jalousie, de Jacob Gade, que era o tema prefixo do Cine Arte, e outras canções que permearam a história da cidade. “O concerto, que encerra o ciclo de 100 anos e saúda o novo ciclo que se inicia, também traz para o repertório temas que destacam a utopia da cidade que sonhamos: fraterna, justa, pacífica e humana”, disse o diretor musical, Túlio Mourão.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, artistas e grupos da cidade, como Titane, Anthonio, Denise Gonzaga, Flávia Simões, Gê Lara, João Silvério, Jubah Mendes, Kiko Lara, Luiza Lara, Pharmácia, Sérgio Castro, Tia Elza, coral Exultate Voces, sob a regência do maestro Alaor Gonçalves, participaram do Concerto do Centenário. “Diferentes gerações de músicos, cantores e compositores se integram neste concerto e dão forma à gratidão e ao afeto do povo à sua cidade”, disse Bernardo Guimarães.
Veja a ficha técnica da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais:
Maestro: Gabriel Schiatto
Direção Musical: Tulio Mourão
Arranjos Sinfônicos: Tulio Mourão, Nelson Ayres, Gil Jardim
Músicos da banda: Renato Saldanha - violão e guitarra, Kiko Mitre - baixo acústico
Edvaldo Ilzo – bateria
Jairo de Lara - sax e flauta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário