O prefeito, Vladimir Azevedo, visitou na manhã de ontem (16/04/2012) as obras de construção do Hospital Público Regional do município. Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Rosenilce Cherie Mourão, do deputado federal Domingos Sávio, do presidente da Comissão de Saúde, vereador Geraldinho da Saúde e de outros membros da casa legislativa. O prefeito já havia visitado, na mesma manhã, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, na Ponte Funda.
Vladimir Azevedo considera o hospital público uma obra de valor histórico, potencializando a estruturação física e humana do complexo de saúde do município. “É uma obra fundamental para Divinópolis, para a região centro-oeste. Estamos aqui juntos numa visita técnica institucional, com o Conselho Municipal de Saúde, com a Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, com os deputados. É uma união em prol da cidade. Trata-se de uma obra patrimônio do povo de Divinópolis. É de suma importância essa obra, que começa a funcionar com 200 leitos, tratamento de gestantes de alto risco, um novo pronto-socorro que passará a funcionar aqui dentro”, destacou o Prefeito.
O presidente da Comissão de Saúde, vereador Geraldinho da Saúde, enalteceu a dimensão da obra e destacou a importância de parcerias. “É um marco histórico para Divinópolis, percebemos uma carência de leitos, agora temos um norte. No final desse ano entregamos essa obra, no inicio de 2013 teremos 200 leitos disponíveis, 20 de UTI, sendo 10 adultos, e 10 neonatal”, disse.
Segundo a secretária municipal de Saúde, além de atender uma demanda do município com relação à internação, os investimentos na rede de saúde constituem uma solução definitiva para o Setor. “É possível que cada divinopolitano saiba de situação em que pessoas aguardam uma internação no hospital porque não tem leito disponível. Hoje, essa é a triste realidade que estamos vivendo, e quando olhamos que a perspectiva está sendo encaminhada de uma forma ousada, as pessoas começam a perceber que a solução está a caminho”, avaliou Cherie.
Aproximadamente 120 funcionários trabalhando nas obras do Hospital Público Regional, que conta com aproximadamente 47% das obras concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário