terça-feira, 12 de julho de 2011
Prefeitura lança edital para construção do centro administrativo
Controladoria e Setor de Compras trabalham na publicação, e ordem de serviço para início da obras tem previsão para setembro
O prefeito Vladimir Azevedo assinou na manhã da segunda-feira (11/07) a autorização para o edital de licitação para escolha da empresa responsável pela execução das obras do novo centro administrativo de Divinópolis. Participaram do encontro o vice-prefeito, Francisco Martins, o procurador do município, Rogério Farnese, o controlador geral do município, Kelsen Rios, a procuradora geral adjunta, Rosemary Lasmar da Costa, o superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dárcio Abud Lemos, o secretário Adjunto de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Afonso Salgado dos Santos, a secretária adjunta de Planejamento Orçamentário, Maria das Dores Manoel, o assessor especial de governo, João Luiz de Oliveira e integrantes da Comissão Permanente de Licitação.
De acordo com o superintendente da Usina de Projetos, a empresa vencedora será responsável pela execução da primeira etapa das obras, divida em duas fases, que deverá estar concluída em junho de 2012. Nela, está prevista a finalização do primeiro bloco existente, a urbanização da área, a iluminação, a execução de obras para uma estação de tratamento de esgoto. Para a segunda fase desta etapa, será construído um auditório para 500 pessoas e a execução das obras no bloco sul do centro administrativo.
“Nossa intenção sempre foi a de executarmos um projeto factível, funcional, e que cumprisse não apenas a incorporação de todas as Secretarias com a parte administrativa da Prefeitura, mas também e principalmente um complexo de organização que atendesse bem a população”, disse Lúcio Espíndola. “Este desafio de termos a casa própria para a administração municipal vem sendo superado, e o novo centro em andamento vem numa região privilegiada”, argumentou o superintendente da Usina de Projetos.
Para o prefeito, Vladimir Azevedo, a soma de esforços e a superação de desafios são recompensadores ao se constatar o ganho para o município com o novo centro administrativo. “Tivemos muito trabalho até chegarmos nesta fase. Agradeço ao Francisco Martins, articulador e homem de visão neste processo, e à equipe que tem nos ajudado. Sairemos de uma condição de aluguel, e teremos uma sede que nos permitirá o uso sustentável dos nossos recursos, e um ganho de longo prazo que não abrimos mão”, disse. “No curto prazo, esta primeira etapa já nos permite um considerável avanço na consecução total da obra, e é importante esta visão responsável de oportunidades, que permite agora a construção de uma sede moderna para o melhor atendimento ao divinopolitano”, enfatizou.
Esta etapa deve estar concluída em até 24 meses, e a ordem de serviço para o início das obras está prevista para setembro. Recursos superiores a R$ 22 milhões devem ser empregados na sua execução.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário