sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Resultado do Lira mostra baixo Índice de risco de Infestação
O levantamento feito no início dessa semana e divulgado hoje, revelou que o índice de infestação médio do município é de 0,5%. O levantamento foi feito em 5.021 imóveis. O índice preconizado pela Organização Mundial de Saúde é de números abaixo de 1%. Os focos encontrados estão concentrados em 99,96% em residências e 0,04% em lotes vagos. As visitas foram feitas entre a segunda (24/10) e a quarta-feira desta semana (26/10) .
Ainda de acordo com o levantamento os criadouros estão em 32,16% dos casos em vasos de plantas, pratos, bebedouros de animais; em seguida 32,14% dos casos os criadouros estão em latas, garrafas, plásticos, lixo de outras espécies; em terceiro lygar a infestação está em tanques, tambores, tinas em 10,71 % e caixa d"â„¢água também em 10,71 % dos casos. Em seguida vem as fontes ornamentais em 7,14% dos casos, os pneus com 3,57% dos casos e os ralinhos e vasos sanitários com o mesmo percentual.
As regiões com maiores índices de infestação foram a Região Nordeste que compreende o Bairro Niterói, Danilo Passos e Região e a Região Oeste que compreende os bairros da região do Planalto, São Roque e adjacências. Nesses dois casos as regiões são consideradas de médio risco de infestação. Com baixo risco de infestação a região Sudoeste, dos bairros Belvedere e Bela Vista, teve índice de infestação de 0,10%.
Outros números divulgados foram os de casos da Dengue no município. Até esta quinta-feira foram notificados 255 casos, 191 descartados, 30 casos confirmados e 34 ainda sob investigação. No ano passado nessa mesma época os casos notificados chegavam í 5 mil e com quase 4 mil confirmados.
Apesar dos números positivos a Secretaria de Saúde, avisa que ainda é preciso ficar atento aos perigos da Dengue. Um dos indicativos de que é preciso se preocupar é o maior índice de focos encontrados nas residências, a crescente quantidade de lixo recolhida nos mutirões da dengue. Em 2009 foram recolhidos 32 toneladas de lixo, em 2010, 33 toneladas e esse ano, com a realização de 4 mutirões foram recolhidas 32.500 toneladas de lixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário