terça-feira, 25 de outubro de 2011
O Brasil brilha no PAN-AMERICANO de Guadalajara
Os brasileiros brilharam no Pan-Americano de Guadalajara, no domingo, dia 23 de outubro. Foram mais seis medalhas de ouro conquistadas pelos nossos atletas. O primeiro pódio veio com Reinaldo Colucci no triatlo. Em seguida, os competidores da vela trouxeram mais três medalhas de ouro com Ricardo Winicki (classe RS-X), Alexandre Tinoco e Gabriel Borges (snipe), e Alexandre da Silva, Maurício Oliveira, Daniel Santiago e Guilherme Hamelmann (JS24).
Na maratona, a brasileira Adriana Silva ganhou a competição. Já na noite de domingo, a seleção brasileira feminina de handebol ganhou, e até de forma tranquila, das argentinas pelo placar de 33 x 15. A vitória chegou depois de várias provocações da equipe rival, o que deixou o título ainda mais saboroso. O dia também marcou por mais uma medalha de prata e três de bronze.
Quadro de Medalhas
Com o dia de ontem o Brasil deixou um pouco mais para trás os outros países no quadro geral. Com as seis medalhas de ouro de domingo, nosso país figura com 68 medalhas no total, sendo 26 de ouro, 17 de prata e 25 de bronze. Os Estados Unidos estão com folga na primeira colocação, com 57 medalhas de ouro, 55 de prata e 44 de bronze, totalizando 156 medalhas.
Com 18 medalhas de ouro estão Canadá e Cuba, mas os canadenses ficam com o terceiro lugar, pois têm 23 medalhas de prata, contra 15 dos cubanos. O México continua na quinta posição da tabela com 16 medalhas de ouro, 16 de prata e 24 de bronze. Quem conseguiu ganhar uma posição foi a Argentina. Ela passa para o sexto lugar, ultrapassando a Colômbia. Os “Hermanos” têm agora 13 medalhas de ouro.
Brasil no Pan
Nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, o Brasil quer manter alguns títulos Pan-Americanos. A saltadora Fabiana Murer tenta hoje, às 19h30, ganhar novamente o ouro, como fez no Rio de Janeiro em 2007. Na prova, o Brasil também é representado por Karla Silva. O ouro também pode vir com outras modalidades no atletismo, com Josiane Soares (lançamento de martelo feminino), Ronald Julião (lançamento de disco masculino), Joílson Silva (5000m masculino) e Cruz da Silva (10.000m feminino).
A seleção masculina de Handebol, também tenta manter o título hoje, às 23 horas, contra a Argentina, em mais um clássico neste Pan 2011. Em busca de uma vaga na final, o basquete feminino enfrenta a seleção de Porto Rico. Por fim, estreiam nesta segunda-feira, Danielle Hypolito e Daiane dos Santos, além de seleção de vôlei masculina, quem vão em busca de medalhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário