quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Movimento Gay de Divinópolis realiza 8ª Parada do Orgulho LGBT no domingo
O Movimento Gay de Divinópolis (MGD) realizará no fim de semana a 8ª Parada do Orgulho LGBT da cidade. O evento, que ocorrerá no domingo (04/09), trará o tema Família: Unidade e Diversidade em Transformação.
A concentração será na Avenida Primeiro de Junho, esquina com Rua São Paulo, em baixo do pórtico do Centenário da Cidade. Haverá diversas ações culturais, vacinação de hepatite B, distribuição de preservativos, além de muita alegria e respeito.
O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, Conselho do Centenário, Governo do Estado de Minas Gerais, OAB – Subseção de Divinópolis, Unestra, Ministério da Saúde, Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais e Governo Federal.
De acordo com o presidente do MGD, José Marcelo, as atividades prosseguirão no fim da tarde, na Rua Pitangui, dando continuidade ao clima de respeito e alegria. “Será uma grande festa, e acontece em um momento importante, em que se busca a valorização do LGBT e seu posicionamento social como agente integrador nos novos modelos familiares. Muita descontração e respeito farão parte das diversas atividades”, salientou.
A temática LGBT
A temática e as demandas da comunidade LGBT tem chamado a atenção da sociedade brasileira tanto pelo crescente número de participantes nas Paradas do Orgulho LGBT, quanto por reivindicações que objetivam estimular a rediscussão de valores, a recomposição do campo político e a ampliação dos direitos sociais e civis de pessoas LGBTs.
Por não saber de seus direitos, todos os dias, milhares de LGBTs são alvo de diversas formas de homofobia. Em pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, em 2008, com 2.014 brasileiros, revelou-se que 92% dos entrevistados em 150 municípios espalhados pelo país reconheceram que existe preconceito contra LGBT e cerca de 28% reconheceram e declararam seu próprio preconceito, índice este cinco vezes superior ao preconceito contra negros e idosos identificado pela mesma Fundação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário